A Polinize Florais

Com a experiência de 11 anos produzindo florais em seus próprios laboratórios de farmácias de manipulação, os farmacêuticos Everton Eickhoff e Paulo Sauer, formados respectivamente pela Universidade Federal de Santa Maria e Universidade Federal do Rio Grande do Sul, decidem criar a POLINIZE FLORAIS, empresa especializada no estudo, produção e comercialização de florais desenvolvidos e  produzidos exclusivamente com flores cultivadas na Serra Gaúcha, garantindo assim, um alto padrão de qualidade em função do clima e condições favoráveis para cultivos especiais.

Após anos de estudos, indicações e observações quanto à atuação das essências florais e sua linguagem de ação emocional, mental e espiritual, os farmacêuticos e o químico João Fontana catalogaram 47 essências florais. Estas essências florais correspondem à  uma parte substancial da medicina aplicada à cura vibracional  representada pelos “remédios florais”, que não atuam da mesma forma que na medicina tradicional, mas restauram ou reforçam as virtudes dos recursos espirituais, emocionais e mentais, que em seguida emergem no corpo físico, concretizando a cura.

Por causa de sua natureza específica, a terapia floral ainda não é integralmente compreendida nem explicada de maneira satisfatória pela visão científica. Porém, pesquisas recentes sobre psiconeuroimunologia e biodinâmica tem mostrado  que há uma relação fundamental entre a atitude psíquica e a resistência física. Portanto, quando há rompimento da harmonia entre o espírito, a mente e o corpo, surgem os mais diversos estados emocionais negativos, aumentando a predisposição para as doenças físicas.

 

 

O que são Florais?

Os florais atuam através do tratamento do indivíduo e não da doença, harmonizando sua condição emocional para que, através da transformação em estados mais positivos, possa ser estimulado seu próprio potencial de autocura.

O tratamento com florais é diferente da alopatia, da homeopatia e da fitoterapia. Todos os “remédios” usados em seu método de tratamento são preparados a partir de flores de acordo com o estado mental do paciente. Todo o estado emocional negativo como por exemplo: depressão, medo, agressividade, geram adoecimentos que não aconteceriam, se o estado mental estivesse equilibrado.

“A cura da doença pode ser encontrada descobrindo o errado dentro de nós, erradicando essa falha pelo desenvolvimento pleno da virtude oposta, não lutando contra o errado, mas permitindo que a virtude oposta inunde o nosso ser e ilumine a falha da nossa natureza” (Edward Bach).

Os Florais não são medicamentos (OFÍCIO ANVISA SVS/GABIN n°479/98) e não atuam diretamente na bioquímica do corpo.